quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coordenadora e servidores da Copefor irão ao Chile apresentar trabalho



A formação continuada de professores da UFPR desenvolvida pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), através da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor),  é o tema de um trabalho que será apresentado em um seminário internacional sobre educação, na capital Chilena, nos dias 18, 19 e 20 de julho.

O trabalho que será apresentado foi escrito pela Professora Glaucia da Silva Brito, pela Pedagoga Leticia Mara de Meira e pelo Técnico em Assuntos Educacionais Edmar Macedo, retratando o início do trabalho desenvolvido pela Copefor e propondo algumas categorias de análise sobre a questão.

Segundo a professora Drª Glaucia Brito, a participação neste seminário proporcionará a troca de experiências com universidades de vários lugares diferentes, beneficiando o trabalho já desenvolvido. O IX Seminário Internacional de La Rede Estrado é promovido pela própria Rede ESTRADO (Rede de estudos da América Latina sobre Trabalho Docente), pela Universidade do Chile, pela Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, e pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Para a Pedagoga Leticia (que também é mestranda em educação na UFPR), a experiência de apresentar o trabalho da UFPR será enriquecedora e gratificante. Outro autor do trabalho, Edmar, que também é mestre em sociologia, destaca que a participação neste seminário discutindo e teorizando a formação de professores, a partir da experiência da própria universidade, é também um reconhecimento do trabalho realizado pela Copefor.


Acesse o link do evento aqui: Red Estrado


Nenhum comentário:

Postar um comentário