terça-feira, 27 de agosto de 2013

UFPR promove o I Forum Sobre Ensino da Obstetrícia e Ginecologia

O evento é organizado pelo Departamento de Tocoginecologia da Instituição, em parceria com a COPEFOR/PROGRAD, e acontecerá no dia 31 de agosto, no período das 9 às 18 horas, na Fazenda do Canguiri.

Entre as presenças confirmadas está a da professora da Unicamp, Eliana Amaral, que também preside a Comissão de Ensino da Ginecologia e Obstetrícia da Federação Brasileira - orgão que reúne os profissionais da área (Febrasgo) - . A abertura do Fórum ficará a cargo da diretora do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, Claudete Reggiani, do coordenador do curso de Medicina, Eison Tizzot, e do chefe do Departamento de Tocoginecologia, Newton Sergio de Carvalho, que na sequência, proferirá a palestra “O DTG da UFPR: uma visão global”.

Na parte da manhã haverá debate em torno das seguintes temáticas: 
  • O Ensino da Tocoginecologia na Graduação da FCM/Unicamp ─ Como estamos e para onde vamos?
  • Como tornar a aprendizagem de Ginecologia e Obstetrícia mais atraente na graduação?
  • Tecnologias educacionais e responsabilidades dos alunos e familiares
  • Como lidar com aluno que tem desempenho inadequado?
  • Ensino a distância exclusivo e/ou combinado?
  • Há um papel para os pais? 
  • Visão da Coordenação do Curso de Medicina.

A partir das 14 horas, as discussões girarão em torno de questões relacionadas a Aprendizado da TG : Como avaliar? Avaliação através de provas (teóricas/práticas) e Avaliação pela emissão de conceitos. 

Na sequência, está programada uma conferência comentada, que será proferida pela professora Eliana Amaral, sobre Sugestões para a Melhoria do Ensino da Tocoginecologia
O Fórum será encerrado com o debate em torno das Disciplinas do DTG: o que tem funcionado, o que necessita melhorar e ações futuras.

Local: Fazenda Canguiri
Data: 31 de agosto
Hora: das 09h às 18h



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário