quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Programa de Capacitação Docente do Curso de Enfermagem


Nesta quarta-feira, dia 23/10, a Coordenação de Enfermagem deu início à parte II do Programa de Capacitação Docente,  abrindo a programação com uma Reunião Pedagógica junto aos docentes do Curso de Enfermagem.

A programação de todo programa prevê uma agenda repleta de convidados, como o Dr. Paulo Poli Neto, da Secretaria Municipal de Saúde, em Mesa Redonda com a Dra. Michèle St-Pierre, da Universidade Laval, Canadá, no dia 06/11, no Auditório Azul do Setor de Ciências da Saúde, Campus Botânico, às 14h00. Este Evento conta com a promoção do Grupo de Pesquisas em Políticas, Gestão e Práticas em Saúde – GPPGPS

No dia 11/11, a Professora Doutora Marli Terezinha Oliveira Vannuchi, da Universidade Estadual de Londrina, abordará sobre Metodologias Ativas, a partir das 14h00, na sala 06 – 2º andar do prédio do Curso de Enfermagem.

Encerrando os encontros pedagógicos, a Coordenação solicitou o retorno da Profª Drª Elizabeth Teixeira, da Universidade do Estado do Pará, que em junho esteve em Curitiba para a primeira Parte do Programa. Ela dará continuidade à discussão iniciada com os docentes sobre Formação do Enfermeiro, tratando especificamente sobre “Caminhos para a (Re) Organização Curricular” no dia 21/11, também às 14h00 na sala 06 – 2º andar.

No mesmo dia 21/11, às 16h00, a Coordenação de Políticas de Ensino de Graduação – COEPG/PROGRAD, através da Coordenadora Profª Ma. Maria Lúcia Accioly Teixeira Pinto e a Pedagoga Madlaine Célia de Lima, fará uma conversa sobre a proposta curricular na UFPR e os elementos estruturais exigidos e necessários na formulação de novos Projetos Políticos Pedagógicos.

O Programa de Capacitação Docente foi organizado com apoio da Copefor – Coordenação de Políticas de Formação de Professores/PROGRAD, por conta do Edital “Qualidade Social na Graduação – 2012”. Esta segunda etapa será realizada no Campus Botânico, Prédio Verde de Enfermagem, na Av.  Lothário Meissner, 632, Bloco Didático II.





Nenhum comentário:

Postar um comentário