quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Curso sobre Dificuldades de Aprendizagem.

A UEMA, Universidade Estadual do Maranhão, está oferecendo um curso online gratuito sobre Dificuldades de Aprendizagem.
Com essa iniciativa, a UEMA quer proporcionar acesso livre aos conhecimentos produzidos pelo próprio meio acadêmico. O curso é oferecido a distância, mas com uma proposta de metodologia flexível já que o conteúdo está distribuído em várias formas de aprendizagem.
Este curso gratuito tem como objetivo conhecer a concepção de dificuldades de aprendizagem, causas, tipos e formas de intervenção educacional, bem como definir a concepção de dificuldades de aprendizagem e suas principais causas.
O aluno ainda vai saber definir os Transtornos Específicos da Aprendizagem, reconhecer a função da equipe multidisciplinar para o diagnóstico e a intervenção dos prejuízos na aprendizagem e finalmente discutir as causas do fracasso escolar.
curso online tem uma carga horária de 45 horas. Os conteúdos estarão disponíveis em forma de caderno de estudos, vídeo aulas, slides das informações apresentadas nas vídeo aulas, PodCasts e material complementar (vídeos e textos considerados relevantes para os estudos).

Para promover o aprofundamento das discussões, os candidatos terão fóruns de discussão à disposição no ambiente virtual. Neles, serão discutidos os conteúdos disponibilizados, além da troca de informações e conhecimentos.
Ao final do curso, será disponibilizado um certificado online de conclusão de Curso de Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade Estadual do Maranhão, perfazendo carga horária total de 45 (quarenta e cinco) horas.
Para participar do curso sobre Dificuldades de Aprendizado, o interessado deve fazer um rápido cadastro no portal de Cursos Abertos da UEMA e identificar o curso que deseja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário