sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Edupesquisa é finalista para o prêmio “ARede Educa”

O Edupesquisa, um projeto de formação de professores da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, executado em parceria com a UFPR, está entre os finalistas do prêmio “ARede Educa”, na modalidade “setor público – formação de professores”. A premiação busca incentivar educadores, estudantes, pesquisadores, empresários e gestores de instituições de ensino que desenvolvam projetos inovadores envolvendo tecnologia e educação.

O Edupesquisa tem como objetivo propiciar aos profissionais da educação básica da Rede Municipal de Curitiba o desenvolvimento profissional e acadêmico, por meio de investigações, da realização de pesquisas, produção e publicação de artigos, bem como da realização de estudos em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Para atingir este objetivo a UFPR colabora com uma equipe de professores que orienta os trabalhos e estudos dos participantes, por meio de dezenas de projetos temáticos que vão desde o ensino de matemática até o conhecimento dos solos.

Na UFPR o projeto contou com a contribuição decisiva do Setor de Educação e atualmente é coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional através da Coordenação de Políticas de Formação do Professor, a Copefor. O Edupesquisa contou ainda com o financiamento do Ministério da Educação, através de sua Secretaria de Educação Básica.


O resultado final da premiação será divulgado em outubro. Mas de toda forma a UFPR já se sente premiada em poder estar ao lado da educação básica, dando sua contribuição para a melhoria contínua da formação dos professores. 

Saiba mais sobre o Edupesquisa no site da SME-Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário